quinta-feira, 25 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

CUBA - TENTAR PERCEBER

...

Ver reportagem no Semanário “Comércio do Seixal e Sesimbra” em:

http://semanariocomercio.blogspot.com/
...

JANTAR-DEBATE

...
...
A convite do CDS/PP – Seixal, vai a nossa Associação e a Embaixada de Cuba participar num jantar-debate com o tema “Cuba – tentar perceber” que se realizará no próximo dia 10 de Março no Seixal, o qual se reveste de extrema importância e actualidade, não só pela feroz campanha mediática contra Cuba que se vive neste momento, mas também para que os militantes e simpatizantes deste Partido sejam esclarecidos em relação às realidades, podendo assim fazer o seu juízo de valor sobre a política cubana, sem se deixarem intoxicar pela mentira e propaganda de quem há mais de 50 anos tem tentado por todos os meios destruir a independência de Cuba e as conquistas da sua Revolução.
...
Desde o primeiro momento que aceitámos este desafio, que muito nos sensibilizou e honrou, estando disponíveis para o repetir com qualquer força partidária, associação ou grupo informal em qualquer ponto do país, pois consideramos que só do debate pode surgir uma melhor compreensão com o conhecimento da verdade.
...

terça-feira, 2 de março de 2010

LLEGÓ el CUBANO

Passados 11 anos desde que a sua obra foi exposta em Cascais, o artista plástico cubano Eduardo González Expósito volta a Portugal com uma exposição intitulada “LLEGÓ el CUBANO”, que estará patente a partir de hoje e até ao dia 12 do corrente mês de Março na Casa da América Latina, sita na Av. 24 de Julho, n.º 118 em Lisboa.

Considerado hoje um dos maiores expoentes das artes plásticas da América em formatos não convencionais, Eduardo Expósito trás novas mensagens que reflectem um expressionismo mais maduro e impactante.

Eduardo Expósito, el Cubano, el Rebelde, vê-se como alguém que ataca a superficialidade. Para o artista o expressionismo é a forma mais directa de transmitir algo. A sua obra é figurativa com um engenhoso e muito agudo colorido, composto por um desenho subtil que se estende harmoniosamente numa evocação.

Membro da União de Escritores e Artistas de Cuba e do Fundo Cubano de Bens Culturias, as suas obras fazem parte de variadas colecções em Cuba, Espanha, México, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, França, Áustria, Suíça, Polónia e Rússia.