terça-feira, 2 de março de 2010

LLEGÓ el CUBANO

Passados 11 anos desde que a sua obra foi exposta em Cascais, o artista plástico cubano Eduardo González Expósito volta a Portugal com uma exposição intitulada “LLEGÓ el CUBANO”, que estará patente a partir de hoje e até ao dia 12 do corrente mês de Março na Casa da América Latina, sita na Av. 24 de Julho, n.º 118 em Lisboa.

Considerado hoje um dos maiores expoentes das artes plásticas da América em formatos não convencionais, Eduardo Expósito trás novas mensagens que reflectem um expressionismo mais maduro e impactante.

Eduardo Expósito, el Cubano, el Rebelde, vê-se como alguém que ataca a superficialidade. Para o artista o expressionismo é a forma mais directa de transmitir algo. A sua obra é figurativa com um engenhoso e muito agudo colorido, composto por um desenho subtil que se estende harmoniosamente numa evocação.

Membro da União de Escritores e Artistas de Cuba e do Fundo Cubano de Bens Culturias, as suas obras fazem parte de variadas colecções em Cuba, Espanha, México, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, França, Áustria, Suíça, Polónia e Rússia.

Sem comentários: